Facção criminosa invade festa e mata 18 pessoas

0
204

Algumas vítimas ainda foram socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos

Uma chacina ocorrida durante a madrugada deste sábado (27), em um clube no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, deixou 18 vítimas fatais. As vítimas eram jovens que estavam se divertindo no “Forró do Gago”, quando homens armados invadiram o evento e dispararam contra desafetos. Durante o tiroteio, pessoas inocentes também foram atingidas. Há suspeita de que os assassinos pertenciam a uma facção criminosa e o crime seria contra membros de uma facção rival.

De acordo com testemunhas, três carros com homens armados se aproximaram do clube e estacionaram. Não se sabe quantos homens participaram do ataque e quantos seriam os alvos do grupo.

Ao todo, 16 pessoas morreram ainda no forró, um morreu na ambulância e outro faleceu no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, conhecido como Frotinha da Messejana, para onde as vítimas foram levadas. Cinco pessoas permanecem internadas. Após o ataque, os suspeitos conseguiram fugir. Entre as vítimas, existem muitas mulheres.

Uma força-tarefa foi montada para encontrar os criminosos. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) é utilizado nas buscas.