Hotel do Dnocs em Orós está abandonado

0
228

O conhecido Hotel do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) na cidade de Orós foi durante muitos anos sinônimos de boa hospedagem em época de crescimento econômico – plantio de algodão, e de atração turística. Além de acolher diretores, engenheiros e servidores do órgão, hospedava visitantes.

O tempo passou e o que era luxo, hoje transformou-se em lixo. Abandonado, cheio de morcego, mato e lixo, o hotel guarda apenas uma recordação de um passado exitoso. 

Recentemente chegou a ocorrer um convênio entre um particular e o Dnocs para exploração dos serviços de hospedagem e refeição. Passou a funcionar com limitações, mas ainda estava ativo. Por último, a Prefeitura de Orós obteve convênio para manter a unidade, que ficou abandonada.

Os moradores da cidade de Orós lamentam o abandono do hotel. “Hospedava muita gente, tinha boa movimentação e havia lotação nos anos de cheia do açude, mas agora está triste, em situação total de abandono”, disse o aposentado, Francisco Custódio. “Esperamos que o Dnocs adote uma providência ou mesmo o município”.

 

Fonte: Diário do Nordeste