Fortaleza: Prisão de suspeito de estupro traz ‘alívio’, diz pai de uma das vítimas

0
132

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (29) suspeito de estuprar crianças na Grande Messejana, em Fortaleza. O homem foi identificado por três garotas que foram vítimas do crime, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Figueiredo. Para o pai de uma das vítimas, a prisão do suspeito trouxe “alívio” para os moradores do bairro.

“Tendo em vista a gravidade do delito, eu pedi que as outras vítimas – que nós soubemos posteriormente terem havido outros crimes – viessem até a delegacia. Todas foram unânimes em fazer o reconhecimento imediato”, afirmou Figueiredo.

Uma das garotas tem 18 anos e contou que sofreu estupro em 22 de novembro. “Estava indo deixar meu irmão na creche; [o criminoso] parou um carro, um Fiat Uno marrom. Ele mandou a gente entrar, eu e meu irmão, se a gente não entrasse, ele ia machucar a gente. Aí eu peguei, com medo, entrei, aí ele ficou me apalpando.”

O delegado afirmou que outras duas vítimas reconheceram o suspeito. “Uma das garotas, a de 17 anos, logo que desceu do veículo – o veículo que ela vinha aqui pra delegacia – ela começou a chorar, estava bastante trêmula. A criança estava totalmente arrasada, destruída psicologicamente. Eu tive que colocar eles em salas diferentes porque elas estavam abaladas.”

Vizinhos ‘amendrotados’

Conforme o pai de uma das garotas violentadas, a prisão do suspeito trouxe “alívio” para os moradores da Grande Messejana.

“Não foi alívio só pra mim não, foi pra todos no bairro, que ele estava amedrontando todo mundo. Eram as mães tudo com medo de deixar as crianças saírem de casa”, afirmou na delegacia, quando levou a filha para fazer o reconhecimento do autor dos crimes.

“Ao final do inquérito eu vou indiciá-lo por dois estupros com certeza. Um estupro convencional e outro estupro de vulnerável”, disse o delegado. Ele afirmou que vai pedir ainda a prisão preventiva do suspeito”, afirmou o delegado responsável pelo caso.

Os policiais chegaram ao suspeito após denúncia que apontaram características do carro utilizado pelo homem procurado pelos policiais. De acordo com o delegado Bruno Figueiredo, o suspeito é um comerciante de 30 anos que tinha contato com várias crianças da vizinhança.

“Fizemos todas as combinações de número de placa e chegamos a esse veículo e chegamos até o proprietário. Ele foi preso, trazido aqui à delegacia com todo o cuidado que precisa um caso como esse.”

Fonte: Globo.com