Acusado de executar garota de 17 anos em Crato com tiro na cabeça é preso em Cariús a mando da justiça

0
297

A polícia militar prendeu no final da manhã desta quarta-feira (14), na zona rural do município de Cariús na região centro sul cearense, um homem de 30 anos de idade apontado como principal suspeito de assassinar na cidade do Crato uma moça de 17 anos. O pensionista Danilo de Jesus, de 30 anos, mais conhecido por “Francisco” ou “Chico”, foi preso por volta das 11h30min, no Sítio Flor da América onde reside atualmente.

A prisão aconteceu em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva datado de dia 24 de outubro último, expedido pelo Juiz de Direito Josué de Souza Lima Júnior, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato. De acordo com o apurado pela polícia, no dia 5 de agosto de 2007, Danilo assassinou com um disparo de arma de fogo na cabeça a adolescente Daniela Mateus das Neves, na época com 17 anos. O crime aconteceu nas imediações da casa onde a vítima morava no bairro Batateiras em Crato.

Após cumprir a determinação judicial, o policiamento apresentou o pensionista na delegacia de polícia civil de Cariús onde a autoridade competente adotou os devidos procedimentos, para posteriormente encaminhar o suspeito a cadeia de Crato.

 

Fonte: Cariri Ceará