Acusado de tentar matar ex-mulher a faca em Salitre junto com irmão que auxiliou na fuga é preso pela polícia militar

0
157

Em continuidade as diligencias em torno do crime de tentativa de homicídio ocorrida na noite desde domingo (24), na cidade de Salitre em que foi vítima a adolescente Ana Kelly da Silva, 16 anos a polícia militar prendeu na manhã desta segunda-feira o acusado do crime Valdemir Francisco de Alencar, apelidado por “Bolo”, 21 anos, profissão agricultor, residente na Rua Nova, Bairro Alto Alegre naquela cidade e um irmão dele, Edcarlos de Alencar, 28 anos que auxiliou na fuga do mesmo.

A ação delituosa ocorreu por voltas das 21h30mim, no interior da residência da vítima na Rua 08 de Dezembro, Bairro Alto Alegre. Ana Kelly foi esfaqueada duas vezes no pescoço e outra no braço. Ela foi socorrida pela polícia militar ao hospital municipal de Salitre, em seguida transferida em estado grave para o Hospital São Camilo do Crato.

Testemunhas disseram aos policiais que a adolescente estava em sua casa, quando foi pega de surpresa pelo seu ex-companheiro que sem discussão cometeu o ato criminoso. Segundo o que foi apurado, após esfaquear a ex-mulher “Bolo” pegou uma criança de colo filha dele com a vítima, e levou para sua casa deixando o bebê com sua mãe Raimunda Jovelina Monteiro de Alencar. Antes de fugir ele conversou a sua genitora que teria matado Ana Kelly e em seguida empreendeu fuga numa moto Bros vermelha, sem placa, de propriedade de seu irmão e tomou rumo ignorado.

 

De posse das informações o policiamento passou a diligenciar pelos sítios que circunscreve a área denominada “Serra de Salitre”, por ser, segundo populares, o destino inicial do acusado, sobretudo, no Sítio Serra dos Bentos, onde já a manhã de hoje, procedeu-se buscas especialmente por residir um irmão dele conhecido por “Carlin”, o qual afirmou que “Bolo” havia realmente pernoitado naquele local, alegando desentendimento com a esposa, mas logo cedo saiu na companhia de outro irmão de prenome “Edcarlos”, numa motocicleta Honda Fan, de cor preta. Carlin ainda disse aos militares que possivelmente seus irmãos poderiam ter como destino a casa de um “compadre” de “Edcarlos”, conhecido por “Irismar de Antônio de Augustinho”, no Distrito Pajeú, em Araripe-CE.
Em ato contínuo a equipe policial dirigiu-se ao Distrito citado, onde realizou diversas buscas, vindo a localizar “Bolo” e Edcarlos na residência indicada. O agressor ao presenciar a chegada da viatura militar tentou fugir pela porta dos fundos, porém fora interceptado e capturado pelo policiamento. Os dois foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Araripe. Bolo foi autuado por tentativa de homicídio e Edcarlos por ter prestado auxílio ao irmão para fugir. A motocicleta utilizada na fuga uma Honda 125 Fan, ano 2008/2008, cor preta, placa HYY-4973, fora apreendida e apresentada na Delegacia para adoção das providências legais

 

Fonte? Cariri Ceara