Estão abertas inscrições para o Icozeiro, Festival de Cultura de Icó

0
131

Estão abertas até o próximo dia 30 de outubro, as inscrições para o VII Festival da Cultura Icoense, o Icozeiro, que será realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro deste ano.

Realizado desde 2011 no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, no secular prédio da Antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó, o evento de artes integradas se consolida a cada ano e já recebeu um público total estimado em 75 mil pessoas nas seis edições realizadas.

Os fazedores culturais interessados poderão se inscrever, gratuitamente, nas linguagens de música, dança, circo, literatura, artesanato, comidas típicas, oficina, workhop, repente e palestra.

Estão também abertas as inscrições para voluntários do evento e eventos paralelos Troféu Louro Verde (pessoa física, pessoa jurídica e escola) e Concurso Literário Icoense (CLIC) poeta José de Oliveira Neto.

NOVIDADE

Além do site oficial do evento (www.icozeiro.com), que realiza as inscrições todos os anos, nesta edição haverá a uma forma mais cômoda e visa oportunizar os que desejam fazê-la através do Smartphone.

Trata-se do aplicativo “Eventbrite”, que deverá ser baixado no celular e, logo após instalado e aberto, na área de pesquisa colocar o nome “Icozeiro”. A seguir, o interessado em participar do evento deve ir na área “ingressos”, que irá abrir em uma nova janela destinada ao preenchimento de informações. Um tutorial no Youtube destaca o passo a passo a realização da inscrição por este aplicativo.

MULTICULTURALIDADE E DESTAQUE

O Festival Icozeiro é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó) e tem como objetivo promover a integração e a valorização de todos os segmentos da cultura e da arte e estimular a criação e divulgação artístico/cultural em nosso município e dos municípios vizinhos.Na última sexta-feira [11], o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan] divulgou, de forma oficial, que dentre 296 projetos inscritos de todo o Brasil, o Icozeiro foi uma das 68 ações foram escolhidas entre as finalistas no país “que refletem a riqueza dos bens culturais brasileiros” no 30º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

Na última edição, em 2016, o evento mobilizou cerca de 22,7 mil pessoas, um novo recorde de participação da comunidade local, regional e estadual. O Festival é uma das programações mais aguardadas pela população icoense no final do ano.

 

Fonte: MAIS FM